Em resposta ao atual cenário de desconstrução do princípio de igualdade entre todas as pessoas e a natureza – baseado em preconceitos, xenofobias, discriminações, patriarcalismos e ações de retiradas de direitos universais, além do uso da força e a orientação do Estado para este fim -, a sociedade civil brasileira e internacional promoverá, no dia 1 de agosto, uma grande Vigília da Dignidade, no Rio de Janeiro, cidade que recepcionará os Jogos Olímpicos 2016.



Desde o rompimento da barragem de rejeitos de minério do Fundão, ocorrido no dia 5 de novembro, o município de Mariana (MG) ganhou uma repercussão internacional. A “tragédia anunciada” - causada pela negligência da mineradora Samarco (Vale/BHP Billiton) - já é considerada o maior crime ambiental da história do Brasil e, além disso, foi responsável pela morte e desaparecimento de dezenas de pessoas. Via MAB Nacional.

Como uma agulha pode se transformar em uma arma contra a repressão? Leia mais sobre o projeto e sobre como pode apoiar aqui: https://www.catarse.me/pt/arpilleras

A Secretaria Executiva da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas conclama a sua rede de Entidades e toda a sociedade civil para participarem da Semana de Mobilização pela Reforma Política Democrática, que ocorrerá nos dias 20 a 29 de março.

No próximo dia 21, a Rede Ecumênica da Juventude - REJU realiza atividades relacionadas ao Dia Nacional contra a Intolerância Religiosa. A Campanha "Visto Branco pelo fim da intolerância religiosa" conta também com outros parceiros.

Act Now for Climate Justice é uma campanha liderada pela ACT Alliance, uma coalizão de mais de 140 organizações e igrejastrabalhando juntas em mais de 140 países para criar mudanças positivas e sustentáveis ​​na vida das pessoas pobres e marginalizadas.Saiba mais aqui.

Frente a mais uma tragédia anunciada, prestes a ocorrer contra cerca de 250 indígenas Kaiowá no Mato Grosso do Sul, as entidades de defesa dos direitos humanos, movimentos sociais e sindicais, também organizações dos povos indígenas de MS, solidárias à luta dos povos indígenas do Brasil e do Mato Grosso do Sul, entre elas o Conselho Indigenista Missionário(Cimi), Centro da Defesa e Direitos Humanos- Marçal de Souza Tupã i (CDDH), Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Coletivo Terra Vermelho (CTV), Rede Nacional dos Advogados Populares (Renap/MS), Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares (CEdampo), Centro de Estudos Bíblicos (Cebi), Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Assembleia Guarani e Kaiowá (Aty Guasu), Conselho do Povo Terena e outros que podem ainda vir a somar – estendem a todos e a todas o apelo de ajuda e solidariedade para com a comunidade da terra indígena de Kurusu Ambá, localizada em Coronel Sapucaia (MS), que há muito luta pelo seu direito constitucional e sobretudo fundamental de ter uma vida digna e pelo mínimo acesso a seu território tradicional, medida essencial para sua sobrevivência física e cultural. 

Inspiraction lança hoje a campanha “Jogadas da FIFA”, que afirma que, enquanto no Brasil, 18,6% da população vive em situação de pobreza, o país vai sofrer perdas de entre 179 e  386 milhões de euros, devido a isenções fiscais via patrocinadores multinacionais para a Copa do mundo de 2014.

Convocação: A Semana da Pátria e a votação do Plebiscito Popular se aproximam cada vez mais e atingir os mais amplos setores da população brasileira é nossa tarefa principal! Não temos dúvidas que é chegada a hora de levarmos a Campanha pela Constituinte para as ruas e enraizá-la cada vez mais! Reprodução daqui.

A Campanha Tamuaté-Aki reúne pessoas e organizações com o objetivo comum de apoiar os povos indígenas no Brasil na defesa de seus direitos. Os mais de 305 povos indígenas brasileiros caracterizam um patrimônio da diversidade sociocultural do Brasil que se reflete nos seus conhecimentos e modos de vida, em 274 línguas e uma imensa variedade de expressões artísticas e rituais.