Articulação para o Monitoramento dos DH no Brasil participa de Seminário Internacional sobre Litígio Estratégico no âmbito dos DESC

Destaque: 
não

A Articulação parceira para o Monitoramento dos DH no Brasil (MNDH; PAD e Parceiros de Misereor no Brasil), através do seu secretário executivo, Enéias da Rosa, participa de seminário internacional sobre “Litígio Estratégico no âmbito dos DESC”, que será realizado, nos próximos dias 29 e 30 de outubro, em Praia, Cabo Verde. O Seminário é uma iniciativa da Red-DESC em parceria com a Plataforma de ONG’S de Cabo Verde, que convidaram a articulação parceira no Brasil, para participar e partilhar a experiência de construção dos Informes da sociedade civil sobre o cumprimento do PIDESC pelo Estado Brasileiro.

 

A Red-DESC vem coordenando em nível internacional a Coalizão Internacional pela Ratificação do Protocolo Facultativo do PIDESC, e, em diálogo com a Articulação para o Monitoramento dos DH e outros parceiros no Brasil realiza ações de interlocução junto ao governo federal para que o Estado brasileiro avance na ratificação do PF do PIDESC, o que até agora ainda não ocorreu. Logo, os esforços no sentido da ratificação deverão continuar.

 

No âmbito desta agenda e do processo de ratificação do PF do PIDESC, a Red-DESC realiza esta primeira agenda sobre litígio estratégico no continente africano. Para nós da Articulação de parceiros para o Monitoramento dos DH no Brasil, será um momento muito positivo de troca de experiências e de construção e fortalecimento de canais de diálogos internacionais.

 

Na sequência do seminário disporemos de maiores informações sobre os resultados da atividade para nossa agenda parceira. Segue em anexo a programação da atividade!

 

Enéias da Rosa.

Secretaria Executiva

 

 

Coordenação Geral:

Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH)

Processo de Articulação e Diálogo entre as Agências Ecumênicas Européias e Parceiros Brasileiros (PAD)

Parceiros de MISEREOR no Brasil

Ano: 
2015
Idioma: 
Português