Áreas de atuação

Integrando a reflexão à produção de conhecimento e à incidência política, a ação do PAD está pautada em quatro grandes eixos temáticos: Direitos humanos; Desigualdades; Desenvolvimento; e Cooperação.

As atividades desenvolvidas pela rede tem como orientação principal o objetivo, de promover, num ambiente multilateral de diálogo, a leitura crítica sobre o modelo de crescimento e seus impactos sobre os DhESC(A) no Brasil, favorecendo a incidência política da sociedade brasileira civil organizada (movimentos sociais, ONGs e organizações ecumênicas) e das agências na cooperação ecumênica com repercussões na comunidade internacional. 

O trabalho é desenvolvido tendo como plano de fundo três principais linhas de ação:

Produção de Conhecimento 

Formação para a Visibilidade e a Sustentabilidade 

Incidência

Cada linha de ação tem como meta um resultado esperado:

Evidenciar as contradições e as violações do modelo de crescimento brasileiro e suas implicações na geopolítica internacional; (Linha de Ação I).

Integrar radicalmente a justiça socioambiental à discussão sobre desenvolvimento, articulando agendas do campo e da cidade; (Linha de Ação II).

Aprofundar as relações de articulação nacionais e internacionais a partir de temas emergentes da democracia no cenário brasileiro e na cooperação ecumênica; (Linha de Ação III).

* Para informações atualizadas sobre o PAD e seus parceiros, curta nossa página no Facebook.