Não podemos nos calar frente à mais essa barbárie no Rio de Janeiro. Marielle Franco tinha acabado de sair de um evento chamado “Jovens Negras movendo as estruturas”. O veículo onde estava foi alvejado por diversos tiros. Cinco deles atingiram a cabeça da vereadora: FOI UMA EXECUÇÃO SUMÁRIA. A atuação de Marielle como vereadora e ativista dos direitos humanos era fundamental na luta por direitos.
Assassinaram Marielle Franco, mulher guerreira, feminista e uma das mais promissoras lideranças políticas do Brasil. Pensam que calaram a sua voz, COVARDES! A voz de Marielle se multiplica em cada um de nós e iremos pra cima, lutaremos também em nome dela. Organizações, Movimentos Sociais, coletivos e milhares de pessoas manifestaram sua indignação e revolta nas redes sociais.
Em nota, a Articulação de Mulheres brasileiras fala sobre a indignação pelo assassinato de Marielle: “Nós, feministas da Articulação de Mulheres Brasileiras – AMB, estamos devastadas com o assassinato de Marielle Franco, brava, admirável e inspiradora companheira de sonhos e utopias feministas. Mulher negra, da Maré e de luta. Marielle era “resistência, afeto, luta e esperança”.
Confira nota completa: http://articulacaodemulheres.org.br/2018/03/14/nota-de-solidariedade-e-pesar/
Uma série de atos por todo país estão sendo organizados para o dia de hoje. Um deles acontecerá no Fórum Social Mundial, em Salvador:
https://www.facebook.com/events/1699824933420506/
#MariellePresente! #Presente! Presente!